Nossa História

Novembro de 1981…
Aqui começa a nossa história através do sonho de empreender de João Bosco Maia Martins!

E como em quase todo início de uma nova empreitada, o medo e a insegurança eram nossos piores concorrentes, nossos maiores vilões, mas em contrapartida também havia muita vontade de fazer dar certo, e por isso lá se vão 41 anos de existência, da construção de uma história e de um caminho galgado com muito esforço.

Hoje, após tanto tempo de estrada e milhares de alunos formados, conseguimos enxergar a importância de todos os obstáculos vencidos e de cada melhoria que fizemos. Atravessamos 3 décadas, um século e um milênio, sempre firmes e motivados a continuar, não só ensinando, mas também aprendendo a cada nova habilitação tirada, a cada nova aula dada, e com cada pessoa que decidiu nos escolher para fazer parte dessa fase importante de sua vida.

NOSSO FUNDADOR

Nascido em 29 de Maio de 1950, João Bosco Maia Martins nasceu numa família de 6 filhos, todos homens. Fortalezense, foi casado com Eliene Viana Martins e pai de um casal de filhos. Estudou Física e Engenharia Mecânica, mas não chegou a concluir nenhum dos 2 cursos. Como hobby, Bosco sempre teve duas paixões: a criação de pombos-correio e a pesca em alto mar. Essa paixão por pombos-correio, inclusive, era tão séria e intensa, que Bosco mantinha em sua própria casa uma criação com mais de 150 animais. Ele também já foi Vice-Presidente da Associação Cearense de Columbofilia. Em seus últimos anos de vida, Bosco vinha praticando e aprimorando pequenos números de “mágica”, sempre motivados pelos sorrisos e abraços do seu netinho, João Luca.

A CAMINHADA

Antes de fundar sua própria Autoescola, João Bosco trabalhou na COELCE, no IBGE, e foi supervisor de vendas na Fortaleza Refrigerantes S/A (Distribuidora da Coca-Cola) até descobrir qual era o seu verdadeiro ramo.

Trabalhou por um tempo como instrutor na antiga Autoescola Silvânia, e depois migrou para a Autoescola Araújo, onde atuou como sócio por um ano, até sair para fundar o seu próprio negócio, que na época funcionava na rua Solon Pinheiro, no bairro José Bonifácio, em Fortaleza.

Após poucos anos de existência, a Autoescola Bosco, comandada por João Bosco, já era destaque em seu segmento. Em 1992, Bosco foi destaque no Programa Armando Vasconcelos, por ocasião da Semana do Trânsito, prêmio concedido com o apoio da Secretaria de Finanças do Município e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará.

SEU LEGADO!

Hoje, além da sua matriz que fica na avenida Godofredo Maciel (em frente ao Detran da Maraponga), a Autoescola Bosco conta com filiais nas cidades de Baturité, Canindé, Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte. Estima-se que desde sua fundação, em 1981, superamos a marca de 100 mil habilitações tiradas.

SUA PARTIDA

Iniciamos 2022 como um ano que marca os 41 anos de existência da Autoescola Bosco, e também como o ano da partida do nosso fundador. Nosso querido João Bosco Maia Martins, ou como os inúmeros amigos que ele tem o chamavam carinhosamente, o “Bosquinho”, nos deixou em 22 de Janeiro de 2022, e apesar da tristeza e da saudade que ele deixou instalada em todos, ele também nos deixou uma missão: continuar seu legado e manter o trabalho de praticamente toda a sua vida, firme, forte e crescendo, como tem sido desde sua fundação.

HOJE:

Hoje a Autoescola Bosco oferece habilitações em todas as categorias, veículos novos, uma das maiores estruturas do estado, e um quadro de profissionais preparados e qualificados para atender e dar todo o suporte necessário aos nossos alunos, desde o seu primeiro atendimento até sua habilitação.

São mais de 40 anos transformando vidas, realizando sonhos e formando cidadãos educados para o trânsito. E não somos nós quem nos auto intitulamos como A MELHOR AUTOESCOLA DE FORTALEZA, são os mais de 100 mil alunos que já nos deram o prazer de fazer parte desse pequeno, porém muito importante, momento de suas vidas.

“Bom filho, ótimo marido, excelente pai, avô, e um excepcional empreendedor!”

É assim que João Bosco Maia Martins, o nosso amado e querido Bosquinho, será sempre lembrado.

preencha o formulário e garanta a sua vaga!

Minutos
Segundos